Cidadeverde.com

Vídeo: taxistas discutem sobre Uber e causam tumulto em comércio

Imprimir

 

Os taxistas fizeram um protesto na manhã desta terça-feira(16) pelas ruas de Teresina. Após se concentrarem em uma praça no bairro Monte Castelo, realizaram uma carreata até a sede da Superintendência Municipal de Transporte (Strans) onde fecharam a avenida Pedro Freitas nos dois lados. Ao chegarem na avenida, alguns taxistas se envolveram em uma discussão dentro de um comércio ao lado da Strans. 

As imagens mostram muitos taxistas coagindo um homem, que supostamente teria opinado a favor do Uber e começou uma gritaria. O tumulto foi controlado pelo comerciante e outros taxistas. O dono da lanchonete fechou a grade de proteção. Apesar da confusão, não houve agressão física.  

Os taxistas reclamam que depois do início da atuação do Uber, as chamadas caíram de 70 mil ligações para 30 mil e denunciam que eles estão fazendo pontos. 

“No show que teve no último fim de semana, estava uma fila de Uber, os taxistas e um carro da Strans que não fez nada. Nos hotéis, ficam três-quatro carros deles, na rodoviária e aeroporto eles estão fazendo ponto como a gente e nem usam o aplicativo. É uma concorrência desleal”, reclama o presidente da Associação dos Taxistas, Pedro Ferreira. 

Ele afirma ainda que caso a Strans não faça uma fiscalização intensa, os taxistas irão continuar o protesto “taxi lotação” cobrando a corrida por R$ 3,30 aos usuários nas paradas de ônibus. 

A categoria afirma que quer a regulamentação do Uber, para que a concorrência seja mais leal. 


Caroline Oliveira
Com informações da Carol Santana (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais