Cidadeverde.com

A falência de clubes importantes no Futebol Brasileiro

Imprimir
Dirigentes irresponsáveis têm contribuido para a falência de vários clubes do Norte e Nordeste. Fazem dívidas absurdas, às vezes de propósito visando ganhar dinheiro na venda de patrimônio. Outro fator de peso nas crises é a falta de um calendário local e regional, o que empurra clubes a sacrifícios absurdos por vagas nos grupos preferidos pela CBF e pelos empresários de jogadores.

Norte e Nordeste precisam valorizar suas próprias competições. Durante anos os Campeonatos Estaduais, Copa Norte, Torneio Nordestão, Copa do Brasil e outros torneios fizeram o maior sucesso.

Copa do Mundo

O Presidente da CBF está recebendo constantes visitas de autoridades estaduais e o objetivo é trabalhar a candidatura dos seus Estados como sedes da Copa do Mundo de 2014. Cada um procura convecer Ricardo Teixeira de que sua cidade poderá sediar os Jogos.

A CBF já formou um grupo de trabalho que irá acompanhar o aprimoramento e a construção de estádios para a Copa do Mundo de 2014. Os integrantes do Grupo estão ligados aos setores de segurança, arquitetura e engenharia. O chefe do grupo é o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio. Também será feita uma inspeção geral nos estádios onde serão realizados jogos das séries A, B e C.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: