Cidadeverde.com

Interno é estuprado dentro do CEM por companheiro de alojamento

Imprimir

Um adolescente interno do Centro Educacional Masculino (CEM) foi estuprado dentro da unidade por um companheiro de alojamento. A vítima denunciou o abuso por volta do meio-dia desta terça-feira (16) e os dois jovens foram levados para a Central de Flagrantes. A delegada Ana Luiza, titular da delegacia, relatou que o estupro ocorreu na manhã de segunda-feira enquanto o café da manhã era servido.

"A vítima estava passando pelo alojamento do suspeito quando foi obrigada a fazer sexo-oral. O suspeito usou um objeto feito por ele mesmo, com plástico, para forçar o ato sexual com o adolescente. O jovem abusado é conhecido dentro da unidade pelo seu bom comportamento, e ajudava os educadores a servir o café da manhã quando foi abordado", explicou a delegada.

O suspeito de ter cometido estupro no CEM cumpre pena por participação na morte do soldado Francisco das Chagas Nunes, assassinado em fevereiro de 2015 quando fazia segurança do filho do governador Wellington Dias. Dos quatro suspeitos de participação no crime, três eram adolescentes na época. 

Embora já tenha 18 anos,ele permanecerá interno até os 21. O flagrante não foi registrado por conta do prazo de 24h que já havia extrapolado. Ambos serão encaminhados à Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente que cuidará da investigação do caso.

"De toda forma, por serem adolescentes eles voltariam para o CEM. A DPCA vai aprofundar os detalhes do fato", acrescentou a delegada.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais