Cidadeverde.com

Governo nega que iria elevar coordenadorias à secretarias

Imprimir
A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado divulgou nota na tarde desta quinta-feira (25) desmentindo reportagem publicada no Cidadeverde.com sobre o projeto que elevará a Coordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência - Ceid - ao posto de secretaria, manobra que impedirá a demissão da primeira-dama Rejane Dias. Na nota, a Procuradoria Geral do Estado nega que o Governo tenha tencionado elevar o status das outras seis coordenadorias, como foi anteriormente divulgado na imprensa.

O Cidadeverde.com esclarece ao Governo, e relembra seus leitores de que a informação foi divulgada não só por este veículo como por outros mais de Teresina, após reunião no Palácio de Karnak no dia 9 de setembro deste ano. A reunião foi realizada para começar a definir como seria cumprida a Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal - STF - que só permite parentes em cargos de secretaria, no caso dos Estados e Municípios.
Segue a nota:

ESCLARECIMENTO

Com relação à matéria ?Governador só eleva Ceid à secretaria e mantém Rejane?, publicada no Portal Cidade Verde, nesta quinta-feira (25), a Procuradoria Geral do Estado esclarecimento que nunca houve, por parte do Governo Estadual, a intenção de mudar o status de seis coordenadorias para secretarias, como afirma a publicaão. A mensagem, encaminhada à Assembléia Legislativa do Piauí, restringe-se somente à Coordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Ceid), que será sancionada pelo governador Wellington Dias logo após a aprovação pela AL. A procuradoria esclarece, ainda, que até o dia 10 de outubro serão identificados e afastados todos os servidores comissionados que tiverem algum vínculo com membros do poder Executivo.

Teresina, 25 de Setembro de 2008.

Ilmo Sra. Editor
Yala Senna
Portal Cidade Verde

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: