Cidadeverde.com

Prefeitos debatem com parlamentares melhorias para municípios

Imprimir

Prefeitos e assessores dos municípios do Piauí conseguiram bons avanços no primeiro dia da XX Marcha dos Municípios, que está acontecendo em Brasília. Além de buscarem melhorias individuais, o grupo liderado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) conseguiu ganhos coletivos.

“Iniciamos o segundo dia da nossa marcha. Ontem foi produtivo, em que obtivemos uma importante conquista. A MP do parcelamento de débitos com INSS reduz o total da dívida e facilita o pagamento, limitando o valor da parcela a 1% da RLC. No Piauí, cerca de 80 municípios serão beneficiados”, explica o presidente da APPM e prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos.

Nesta quarta-feira (17) os prefeitos terão um momento com o parlamento nacional. “Nós prefeitos mobilizamos toda a bancada do Piauí que confirmaram presença no auditório principal. Queremos o compromisso do Congresso em acelerar as votações que favorecem e garantam mais receitas aos municípios. A governadora em exercício, Margarete Coelho, se fará presente hoje pela manhã”, completa o presidente. 
                      
O deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal e senador Eunício Oliveira presidente do Senado confirmam presença. Já a noite haverá a reunião da bancada piauiense, às 18h30min, no Plenário 8, anexo II da Câmara Federal. 

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais