Cidadeverde.com

Site do TSE já oferece formulário de justificativa eleitoral

Imprimir
Já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral o formulário de justificativa eleitoral. Os eleitores que não estiverem na cidade onde votam no dia do pleito (5 de outubro) deverão justificar a ausência.
 
Todos que não estão no município onde votam já podem imprimir o documento, para então apresentá-lo nos postos de justificativa ou em qualquer seção eleitoral no dia 5. Os formulários também serão distribuídos no dia das eleições nos locais de votação.

A justificativa ocorrerá no dia 5 de outubro, das 8h às 17h, mesmo horário da votação. Para justificar a ausência, o eleitor deverá portar o título de eleitor ou qualquer documento oficial de identificação com foto ? identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, certificado de reservista ou passaporte.

Os eleitores brasileiros que moram no exterior estão dispensados de votar nas eleições municipais de outubro. Por isso, também não terão que justificar ausência. Já os eleitores que estiverem fora do país (em viagem) no dia do pleito terão prazo de até 60 dias após o retorno ao Brasil para justificarem a ausência no cartório eleitoral.

Caso haja segundo turno nas eleições para prefeito, o eleitor que estiver fora do município onde reside também terá de justificar a ausência no dia 26 ? data marcada para o segundo turno, que pode ocorrer em até 77 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: