Cidadeverde.com

Brasileiros fazem a festa no Mundial de Kitesurf no Piauí

Imprimir
Fotos: Roberto Foresti/Canon

Bruna comemora vaga na final da etapa brasileira em Luís Correia

Os brasileiros fizeram a festa nesta quinta-feira (25) na praia do Coqueiro, em Luís Correia, palco da etapa brasileira do Mundial de Kitesurf 2008, a penúltima do ano. Precisando vencer para forçar a decisão do campeonato para o Chile, a carioca Bruna Kajiya foi a melhor da fase classificatória e torce por uma combinação de resultados para impedir o título da espanhola Gisela Pulido antes da hora. Já o cearense Tomás Teixeira fez o melhor resultado do Brasil na história do torneio masculino, igualando no mínimo o quinto lugar de Joseph Carneiro e Guilly Brandão.


Gisela Pulido

?Estou muito feliz de vencer aqui no Brasil, com toda a galera me apoiando. Mal consigo respirar de felicidade, esta vitória me deixa viva no campeonato e espero conseguir levar a decisão para a última etapa, no Chile?, disse Bruna, que precisa que Gisele não seja finalista com ela para evitar o título por antecipação.


O cearense Tomás no foco da imprensa nacional

Ao chegar à semifinal da chave principal, terminando na quarta colocação, Tomás já garantiu pelo menos um quinto lugar na etapa, mas o jovem cearense, de 18 anos, ainda poderá superar a marca e conseguir um lugar no pódio neste sábado (27), quando acontecem os desafios aos campeões. ?Venho treinando há três anos para isto, foi fruto do meu trabalho. Estou muito feliz, está sendo uma experiência muito boa. Ainda vou tentar colocar o Brasil no pódio aqui?, diz Tomás.

Na final masculina, o inglês Aaron Hadlow superou seu maior adversário, o holandês Kevin Langeree, e deu um passo importante para o título. Os dois estão empatados em número de pontos e aguardam o resultado da repescagem desta sexta-feira para conhecer o último adversário do sábado.


Aaron Hadlow


Kevin Langeree

Reno Romeu (RJ), campeão brasileiro e décimo no ranking mundial,  Hélio Cabrinha (PI), José Evandro (CE), Silvio Villarim (RN), Carlos Alexandre (CE), o Goiaba, Victor Adamo (SP), Kléber Pinho, o Pepe (CE) e Pedrinho Bueno (SP) vão lutar para ficar entre os primeiros.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: