Cidadeverde.com

Comissão de Mulheres do PSDB será lançada este sábado em Teresina

Imprimir

A Comissão Mulher Tucanafro do PSDB será instituída em Teresina neste sábado (20) com a proposta de uma atuação conjunta entre as setoriais do partido relacionadas à mulher e a população negra. O evento marcado para o Hotel Real Palace será uma oportunidade para a apresentação de demandas para a efetivação de políticas públicas voltadas principalmente para as mulheres de Teresina.

O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Marden Menezes, destacou que a comissão é uma oportunidade de organização para o Tucanafro, segmento do partido dedicado à luta pela igualdade racial. “É um segmento para a inclusão de mais pessoas negras no mercado de trabalho e setores de alto escalão. Fizemos um trabalho importante em relação às mulheres que passo a passo alcançam posições importantes”, pontuou o parlamentar.

Para o presidente estadual do partido o PSDB atua focada em garantir o crescimento do partido no apoio dos setores da legenda. “Estamos procurando conciliar a organização que tem o PSDB Mulher de Teresina, com força que tem, para a construção do Tucanafro piauiense”, pontua destacando a capacidade de crescimento do partido no Piauí. Atualmente a população negra representa  52% dos brasileiros, mas só tem 20,5% de representação no Congresso Nacional.

De acordo com Maria Auxiliadora Sampaio de Araújo, presidente do PSDB Mulher de Teresina, a comissão está estruturada para dar vazão para os desejos de efetivação de políticas públicas para as mulheres e também para a população negra. “A importância da comissão é principalmente pela necessidade de estreitar a relação com as mulheres dos bairros de Teresina. No processo nos aproximamos especialmente das mulheres de terreiro e vimos a necessidade de efetivação de políticas públicas”, enfatizou.

 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais