Cidadeverde.com

Olimpíadas Escolares registram dia de vitórias do Piauí em Minas

Imprimir
Os representantes piauienses nas Olimpíadas Escolares proporcionaram um dia de vitórias nordestinas em Poços de Caldas/MG nesta quinta-feira (25). No torneio entre 12 e 14 anos, só o basquete feminino foi derrotado. Vôlei e Handebol seguem com chances de subir para a divisão principal em 2009, e uma surpresa no xadrez pode chegar ainda mais longe na competição.

A única baixa foi a derrota do Colégio Sagrado Coração de Jesus (Colégio das Irmãs) no basquete feminino: 81 a 13 contra o Instituto Madre Marta Cerutti/MT. No Xadrez, Nayele Ribeiro, estudante de escola pública no Parque Itararé, zona sudeste, passou hoje por Ayana Hana, de Minas Gerais, chegando a sua terceira vitória. Com mais duas, ela estará nas semifinais do torneio. A campanha já é expressiva para a modalidade no Piauí.

No vôlei, os piauienses se recuperaram das duas derrotas de quarta-feira. No feminino, o Antônio Gayoso teve certa facilidade para passar pelo Colégio Municipal de Poços de Caldas/MG em 2 sets a 0 (25/13, 25/22). Nesta sexta, às 14h, as meninas encaram o Carmela Dutra/RO em busca da vaga nas semifinais do torneio. No masculino, o Lizandro Tito segue o mesmo caminho depois de vencer o João Ribeiro Vilela/MT por 2 a 1 (17/25, 25/22, 15/12).

O Caic Balduíno de Jesus, representante  no Handebol feminino, se recuperou da derrota da estréia e fez 11 a 7 no Santa Mônica/RJ, depois de vencer o primeiro tempo por 7 a 4. No masculino, o Ofélio Leitão, que já venceu a primeira, folgou na rodada e decide a vaga na semifinal nesta sexta contra o São José/RR.

O Piauí já conta com uma prata de João de Deus Sobrinho no Judô, um ouro e um bronze de Moema Sales na Natação, e um bronze no Revezamento 4x75m do Atletismo feminino, com Camila Souza, Junaira Miranda, Marcília Sousa e Milena Carvalho.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: