Cidadeverde.com

Piauienses viajam para Brasileiro de Atletismo em São Paulo

Imprimir
Seis atletas piauienses viajam na manhã desta sexta-feira (26) para Praia Grande/SP, onde será disputado neste fim de semana o Campeonato Brasileiro de Atletismo de Menores (até 17 anos). O Piauí vai forte para o torneio, contando com duas chances concretas de  pódio. Quem sabe, até de uma inédita medalha de ouro na competição. O evento começa na manhã do próximo sábado, no litoral paulista.

Em vôo às 6h30min, seguem para Brasília cinco atletas. Depois um atleta acompanhado do treinador do grupo viaja às 7h30min. Os dois grupos se encontram na conexão na capital federal e continuam a viagem até São Paulo. As despesas foram pagas com uma passagem cedida pela Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt - no valor de R$ 1.901,56, outras quatro passagens conseguidas junto à Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi, e outras duas doadas pelo ex-prefeito de Timon/MA, Chico Leitoa.

O presidente da Federação de Atletismo do Piauí - Fapi -, Antonio Nilson, está confiante. Isso porque na delegação estão Reynan Nunes, segundo colocado no ranking nacional do Lançamento de Dardo, e as velocistas Sirlene Leal, Suynayra Gomes, Andréia Muniz, e Daniele Ananias, donas da melhor marca do ano no revezamento 4x100 metros medley, obtida no último Norte-Nordeste em Feira de Santana/BA, no início do mês.

Daniele ainda compete nos 100m rasos, assim como Sirlene, que corre ainda os 200m. Nesta mesma prova ela terá a companhia de Suynayra, inscrita ainda para os 400m. Andréia Muniz também vai disputar os 400m com barreiras, e Tatiana de Sousa Abreu corre nos 800m rasos. "Todos estão bem credenciados, a maioria entre os 10 primeiros no ranking nacional. Por isso, esperamos bons resultados",  finaliza Nilson.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: