Cidadeverde.com

São Raimundo Nonato e Corrente recebem palestra da OBMEP

Os municípios de São Raimundo Nonato e Corrente receberam as "Jornadas Olímpicas: divulgando a OBMEP nas escolas, sensibilizando gerentes, coordenadores de ensino, gestores, mestres e alunos". Mais de mil alunos das redes municipal e estadual participaram das palestras.

Em São Raimundo Nonato, a secretária municipal Nailer Castro e a prefeita Carmelita Castro participaram do evento que aconteceu tanto na igreja matriz, como na Gerência Regional de Educação. As palestras foram proferidas pelo coordenador regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), professor Egnilson Moura.

De acordo com a articuladora da OBMEP na Seduc, Lafayete Carvalho, esse é um trabalho de conscientização dos alunos. "Estamos contando com o apoio de coordenadores da UFPI, nesse trabalho, para que os alunos participem se esforcem, estudem, se dediquem ao máximo à Obmep. Estamos fazendo essa palestra mostrando os benefícios que a olimpíada pode trazer para eles, para que também não faltem às provas, abracem a olimpíada", comenta.

Os alunos de São Julião já estão inscritos na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. A intenção do encontro é estimular a participação de todos na maior competição de matemática do mundo.

A parceria entre a Seduc, a Universidade Federal do Piauí, as secretarias municipais de educação e outras instituições em prol da matemática e da OBMEP faz com que o Piauí a cada ano evolua no quadro de medalhas e se destaque em nível nacional.

As "Jornadas Olímpicas" devem visitar 24 municípios do Piauí, realizando 47 palestras e irão até a véspera das provas da 1ª fase da 13ª OBMEP, que serão realizadas no dia 06 de junho. Ate agora 38 palestras já foram realizadas. 


[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais