Cidadeverde.com

TRE se surpreende com a alta quantidade de pedidos de tropas

Imprimir
Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se surpreenderam com a quantidade de pedidos de tropas federais que os municípios fizeram junto ao TRE. Segundo eles, é uma situação atípica, pois nunca se tinha tido tantas solicitações.
 
Fotos: Záira Amorim/Cidadeverde.com

O juiz eleitoral Ricardo Gentil Eulálio

?Lamentavelmente isso [violência] ainda acontece no Piauí. É grande o número de forças federais solicitadas e acho que não precisamos disso. Esse é um mutirão de segurança que deve ser assumido por todos nós?, afirmou o juiz o Ricardo Gentil, se referindo que o Piauí foi o segundo Estado do Brasil, com mais pedidos de tropas federais, perdendo apenas para o Pará.

Ele acrescenta que o problema da violência nas eleições eram problemas localizados, mas neste pleito os problemas se generalizaram.

Para garantir a segurança no dia das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) promove no auditório da Faculdade Novafapi uma palestra sobre as orientações aos oficiais da Polícia Militar sobre a segurança. Mais de 50 oficiais já estão no interior do Estado cuidando da segurança. Cerca de 4.500 policiais militares serão deslocados até o dia do pleito.
 

Oficiais da PM participaram de palestra nesta sexta-feira

Apenas o município de Massapê do Piauí teve o pedido de tropas federias negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

?Não é uma situação confortável, nem que se pretendia. Queremos uma festa de escolha livre e de consciência do voto. Mas, essa situação de insegurança não vai continuar e por isso estamos realizando reuniões com as polícias Militar, Civil e Federal e com o Exército para garantir a tranqüilidade nos municípios?, finalizou Marco Túlio.

No evento, o comandante de Policiamento da Capital, Coronel João da Silva Torres, representa o comandante Geral da PM, Coronel Francisco Prado.
 

Flash de Záira Amorim (direto Novafapi)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]


 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: