Cidadeverde.com

Henrique Pires sobre retorno à Funasa: ‘sou apenas um soldado do PMDB’

Imprimir


 

No auge da crise política na semana passada e de votações importantes no Congresso Nacional surgiu à informação de que a direção da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) iria sair do Podemos e que Henrique Pires (PMDB) voltaria para comandar o órgão. 

A notícia não foi confirmada pelo ex-presidente do órgão, Henrique Pires, que concedeu entrevista nesta terça-feira (23) ao Jornal do Piauí.  Questionado sobre a possibilidade de deixar a Secretária Nacional de Turismo e retornar à Funasa, Henrique Pires disse apenas que é “um soldado do PMDB e estou sempre à disposição do partido”. 

Sem descartar essa possibilidade e diante das delações envolvendo o presidente da República Michel Temer (PMDB), o atual secretário nacional de Turismo disse que o Podemos não deveria sair da base aliada. 

“Primeiro lugar a gente quer que o Podemos continue na base. Eu acho que foi no calor da emoção que se tomou essa posição. O Podemos sabe que o compromisso que o presidente (Michel Temer) tem com a baixa de juros, redução da inflação e aumento da geração de emprego. Eu não tenho nenhuma dificuldade com a atual direção da Funasa”, disse.

Sobre Temer, Pires ressaltou que ele deve permanecer no mandato até o fim.  Pires comentou rapidamente sobre a divulgação da gravação em que Michel Temer teria autorizado a compra do silencia do ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso pela Lava-Jato. 

“Claro que a crise atrapalha porque muda o foco e eu sei da responsabilidade que todo gestor público tem, como fazer reuniões e acordos para a votação. É preciso continuar trabalhando porque o mais importante é o Brasil. Eu sou suspeito eu deixo a questão para os advogados, e quem está fazendo a analise das gravações, mas é muito obscura como ela foi feita e divulgada”, ressaltou. 

 


Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com


Obras no Piauí

Durante a entrevista, Henrique Pires destacou algumas ações voltadas para o desenvolvimento do turismo no Piauí, além de ressaltar que as duas pastas - Turismo e Saneamento Básico – estão ligadas, pois uma depende da outra para melhor desenvolvimento econômico, social e turístico de uma região.  

“Não dá pra fazer turismo sem tratamento de esgoto e abastecimento de água. A gente até que se conforma quando falta água, energia, mas um turista que vem de fora ele só sai falando mal. Isso tem que ser prioridade para o Governo Federal e Governo Estadual”.

No Piauí, alguns dos principais focos é a conclusão da obra do Centro de Convenções e a construção do Centro de Eventos. Outros pontos importantes que estão em discussão e a locação de recursos é para a Pedra do Sal, empréstimo para resolver o problema de abastecimento de água na região do litoral e projetos para o tratamento de esgoto.  


 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais