Cidadeverde.com

Atingido por tiro na Esplanada respira por aparelhos

Imprimir

Atingido por um tiro no maxilar, o ferido mais grave no protesto na Esplanada ontem continua internado, sedado e respirando por aparelhos. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o homem está sob cuidados intensivos no Hospital de Base, o maior da rede pública de Brasília. O estado de saúde é "estável", segundo nota da secretaria.

A secretaria informou que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que dois policiais militares aparecem atirando contra os manifestantes, durante protesto realizada nesta quarta-feira em Brasília.

Também está na unidade de saúde o rapaz que sofreu ferimentos graves na mão. Ele passou por cirurgia e permanece estável. Respira espontaneamente, mas não tem previsão de alta. Mais dois feridos ainda estão internados no Centro de Trauma do Hospital de Base. A Secretaria de Saúde não deu detalhes do que ocorreu com eles.

Um outro manifestante que sofreu uma lesão no olho recebeu alta da emergência, após ser avaliado e medicado, e terá que retornar após 24 horas. A secretária de Saúde do DF divulgou apenas as iniciais dos pacientes, em respeito à privacidade.

O homem que levou um tiro de arma de fogo não é de Brasília, segundo os registros médicos. Ele estava na cidade para participar do protesto contra as reformas e pela saída do presidente Michel Temer.

Fonte: O Globo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais