Cidadeverde.com

Sasc inaugura primeira etapa das obras de reforma na Unidade Semiliberdade

Imprimir

A partir desta quinta-feira (25), os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade Semiliberdade, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Piauí (SASC), passarão a contar com melhorias nas instalações da casa.

O secretário Zé Santana inaugurou a primeira etapa da reforma na unidade, com reestruturação da parte elétrica, hidráulica e pintura, visando as melhorias que possam garantir mais comodidade e boas condições de atendimento e ressocialização dos internos.

A próxima etapa das obras será prosseguida ainda nesta semana. Dentro da nova fase de reestruturação também estará inserida a entrega de novas camas e colchões. Atualmente, a casa conta com 12 adolescentes em processo socioeducativo.

“Assumimos o compromisso de investir também materialmente para assegurar as finalidades das medidas socioeducativas para que os adolescentes tenham as condições reais e efetivas de escreverem um novo rumo para suas vidas”, declarou o secretário Zé Santana.

A inauguração também contou com a comemoração alusiva ao Dia das Mães, celebrado no último dia 14 de maio, momento em que os adolescentes estiveram com suas mães em uma troca de afeto, celebrando e agradecendo os avanços. 

“Com os projetos do Semiliberdade, o meu filho tem melhorado bastante, a mentalidade dele tem sido outra. E agora é uma satisfação ver também as reformas que só têm a trazer mais conforto e condições para que o meu filho avance cada vez mais para o bem”, afirmou Aliana Ramos, mãe do adolescente K.A., de 17 anos.

“Estou aqui há 1 mês e já não faço mais nada que eu fazia antes. E junto com o atendimento que dão para a gente, essas obras vão trazer conforto, me fazer cada vez melhor e já dão alegria por saber que as pessoas olham por nós”, relatou K. A. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Sasc