Cidadeverde.com

Paysandu 1 x 0 Internacional - Papão engole o Colorado no Mangueirão pela Série B

Imprimir

O Internacional vacilou neste sábado e perdeu para o Paysandu por 1 a 0 na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando no estádio Mangueirão, em Belém (PA), o time gaúcho viu Fernando Gabriel acertar um lindo chute no início do segundo tempo para abrir o placar. 

Pensando no segundo jogo da Copa do Brasil, o técnico Antônio Carlos Zago poupou alguns jogadores mais cansados e pagou o preço fora de casa.

Com a derrota, o Internacional estacionou nos quatro pontos, fora do G4 da competição. O time já vinha de um empate por 1 a 1 com o ABC na última rodada. Já o Paysandu entrou na briga pela liderança da competição, com sete pontos. 

Restando apenas um jogo, o time tem que torcer por um empate entre Juventude, que tem quatro, e Paraná, com cinco, dentro do estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.

Sem D’Alessandro, o técnico Antônio Carlos Zago optou por entrar com três volantes e três atacantes, sem um meia de ligação para armar as principais jogadas. No início da partida o time gaúcho sentiu a mudança e não conseguiu encontrar espaço na marcação bem postada do Paysandu. Buscando abrir as linhas adversárias, Roberson caiu pela esquerda, Pottker na direita e Nico López mais centralizado entre os zagueiros.

Por outro lado, a linha com três jogadores de marcação no meio campo anulava a velocidade dos paraenses, que tocavam a bola sem objetivo. Mas, quando o Internacional começou a gostar do jogo, o time da casa encontrou um espaço no contra-ataque. 

Em velocidade, Rodrigo Andrade encostou na grande área e tentou um passe para Wesley, mas toca mal. No rebote, ele mesmo tentou uma enfiada e novamente não teve sucesso.

Aos 33, Léo Ortiz recuou muito mal para Daniel e o goleiro se complicou no domínio. Por muito pouco Marcão não roubou e ficaria livre para marcar, mas o arqueiro conseguiu jogar pela linha de lado. 

A primeira oportunidade do Inter aconteceu apenas aos 37 minutos, quando Gutiérrez ganhou na velocidade pela esquerda e cruzou no segundo pau para William Pottker. O atacante conseguiu subir mais alto, mas testou pela linha de fundo.

O segundo tempo começou muito mais eletrizante que o primeiro. Com nove minutos, o Internacional cobrou um escanteio curto com Gutiérrez, que já deixou com Victor Cuesta na intermediária. 

O zagueiro tentou um cruzamento alto e a bola encontrou Nico López, que escorou para o fundo das redes, mas não teve tempo para comemorar. Isso porque o auxiliar levantou a bandeira e marcou posição irregular do centroavante.

Em resposta, aos 17 minutos, o Paysandu conseguiu abrir o placar do Mangueirão. Marcão recebeu de costas para o gol e viu a ultrapassagem de Fernando Gabriel em velocidade.

O meia conseguiu limpar a marcação e bateu cruzado da meia-lua, sem nenhuma chance para Daniel, que até se esticou, mas não conseguiu afastar. A frente no marcador, o time da casa não teve dificuldade para tomar o controle da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo compromisso do Internacional é na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, o time decide com o Palmeiras, dentro do Beira-Rio, uma vaga nas quartas de final, depois de perder por 1 a 0 em São Paulo. 

Pela Série B, o próximo compromisso dos gaúchos é contra o Juventude, também em Porto Alegre, mas às 19 horas do próximo sábado. Já o Paysandu viaja para Belo Horizonte enfrentar o América-MG na Arena Independência, às 19h15 de sexta-feira.

Campeonato Brasileiro: Série B    

ABC 1 - 0 Vila Nova        
Londrina 3 - 1 Luverdense        
Náutico  0 - 2 Ceará        
Paysandu 1 - 0 Internacional        
Juventude 2 - 1  Paraná


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais