Cidadeverde.com

Virada no fim leva Handebol à semifinal das Olimpíadas Escolares

Imprimir
Perdendo por 22 a 21 na reta final da partida, o time do colégio Ofélio Leitão tem muito a agradecer a Ranielson e Daniel Rodrigues. O goleiro do time de handebol masculino da escola de Teresina fez uma defesa a 10 segundos do fim da partida, e a bola sobrou para o ponteiro, que arrancou para fazer 23 a 22 e garantir a equipe nas semifinais da 1ª Divisão das Olimpíadas Escolares 2008. Com o resultado, o grupo conseguiu classificar o único time piauiense para a Divisão Principal em 2009, na disputa entre 12 e 14 anos.


Foto: Washington Alves/COB


De vermelho, time do Piauí arrancou vitória nos segundos finais

O adversário era o São José, de Roraima, que abriu três gols de diferença no primeiro tempo no jogo disputado em Poços de Caldas/MG, no ginásio Juca Cobra, na tarde desta sexta-feira (26). Na etapa final, as defesas do goleiro Ranielson Barbosa seguraram o time rival, diminuindo a diferença.  O empate só veio aos 18min do segundo tempo, faltando dois para o fim do jogo. E o gol de Daniel veio quase com o sopro do apito do árbitro. Daniel virou alvo do montinho da comemoração.

"Esses meninos merecem, vieram de longe, de uma escola pública e venceram tanta dificuldade só para estar aqui, só para participar dessas Olimpíadas Escolares", comemorou a técnica da equipe, que disputa neste sábado uma vaga na decisão. "Foi inspiração divina", definiu Daniel, o salvador do dia.

Salvador do dia do Piauí porque nos demais jogos, só derrotas. O handebol feminino do Caic Balduino de Deus perdeu para o Claudino Crestani/SC por 28 a 12. No vôlei, as meninas do Antônio Gayoso tentaram, mas acabaram derrotadas pelo Carmela Dutra/RO por 2 sets a 1 (25/16 - 23/25 - 15/5).

Da Redação (com informações do COB)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: