Cidadeverde.com

IFPI: isenção da taxa de exame classificatório pode ser pedida até dia 2

Imprimir

A partir desta segunda-feira, 29 de maio, está aberto o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Classificatório para cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí. A ação é parte da política educacional do IFPI, que assegura 10% das vagas ofertadas em cada Campus a candidatos oriundos da rede pública de ensino que não podem pagar a taxa.

Para requerer o benefício o interessado deve comparecer até sexta-feira, 2 de junho, ao Campus para o qual deseja concorrer levando a documentação exigida no edital. Para ser beneficiado, o candidato deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico (Bolsa Família, PETI) com benefício em situação ativa; ou ser membro de família de baixa renda (renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos).

O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 5 de junho. Os candidatos contemplados com a isenção devem se inscrever no Exame Classificatório, no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/classificatorio2017-2, de 6 de junho a 5 de julho.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: IFPItaxa