Cidadeverde.com

Orquestra Sanfônica apresenta repertório especial neste domingo

Imprimir

O mês mais festivo e colorido do ano começa com uma edição especial do projeto Concertos Matinais. O Palácio da Música recebe uma apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina "Seu Dominguinhos", neste domingo (04). Com entrada franca, a casa abre as portas às 11 horas e promete muita animação.
 
Em uma mistura de ritmos, a Orquestra reúne 20 músicos de diferentes gerações tocando sanfona, contrabaixo e percussão. Com um som harmonioso e dançante, o repertório eclético tem ênfase à música nordestina, até mesmo pelo período de São João. Em meio ao repertório popular, os músicos usam elementos da erudição. 
 
A Orquestra Sanfônica de Teresina "Seu Dominguinhos" é um projeto da Prefeitura de Teresina que busca representar a tradição da música nordestina, com liberdade para inovar no repertório e mostrar todo potencial do acordeão.
 
Segundo o maestro Ivan Silva, a Orquestra e projetos como o “Concertos Matinais” avançam na valorização da música nordestina e da cultura regional. “Pouco se ouve na mídia a música que representa a essência da cultura nordestina. Portanto, para que a população não se confunda com esses novos ritmos e sons, é de extrema necessidade esse movimento e apresentações. É um momento de resgate musical”, disse o maestro.
 
O projeto “Concertos Matinais” acontece todos os domingos no Palácio da Música, às 11h, com entrada gratuita, e é uma realização da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais