Cidadeverde.com

Parque Nova Potycabana comemora quatro anos neste fim de semana

Imprimir

O Parque Nova Potycabana, principal espaço de lazer de Teresina, completa quatro anos neste fim de semana, com atividades culturais e esportivas.  

Nesta sexta (06), com a presença do governador Wellington Dias, será realizada a solenidade de abertura do aniversário do parque. Na oportunidade, será realizado o lançamento do novo projeto de monitoramento do parque, uma parceria com a Secretaria de Estado da Segurança. Outra novidade será a inauguração da academia para pessoas com deficiência, projeto construído junto a iniciativa privada.

“O que queremos é mostrar para as pessoas que o parque está aberto para o público. A nossa preocupação, hoje, é mudar essa visão que as pessoas têm de que o Parque Potycabana é específico para a prática esportiva. Não é apenas isso. É um espaço de inclusão social, espaço onde as famílias podem se divertir e praticar esportes”, destaca a coordenadora da Coordenadoria de Desenvolvimento Social e Lazer (CDSOL), Simone Araújo.

Além da entrega de benefícios, o governador Wellington Dias irá assinar a ordem de serviço para reforma do parque, que prevê a promoção de mais acessibilidade.

E para animar a festa, atividades culturais e esportivas movimentam o fim de semana no parque. Na noite de abertura, a Banda de Música Eficiente – Banda de Música Tom Jobim é responsável por animar a celebração a partir das 17h.

No sábado, a festa fica por conta da Banda da Polícia Militar do Piauí e artistas convidados. Além de música, o dia reserva também atividades para as crianças , como pintura de rosto e roda de leitura, com atividades começando também a partir das 17h.

No domingo, a apresentação fica por conta do projeto Música para Todos. Durante os três dias, a comunidade poderá visitar a Feira de Artesanato: Projeto Mãos Criativas – Mentes que Criam, Mãos que Produzem.

A programação também conta com diversos campeonatos esportivos de diversas modalidades no sábado (03) e domingo (04), coordenados pela federação de cada modalidade.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais