Cidadeverde.com

Reynan falha e fica fora do pódio no Brasileiro de Atletismo

Imprimir
Maior esperança de medalha do Piauí no Campeonato Brasileiro de Atletismo de Menores, Reynan Nunes falhou duas vezes no lançamento de dardo e não confirmou seu favoritismo no torneio, iniciado neste sábado (27) em Praia Grande, litoral de São Paulo. Ele queimou os dois primeiros lançamentos e fez 42m96 na sua última tentativa, quase 10 metros a menos que sua melhor marca neste ano, a segunda do ranking nacional.

Com a marca abaixo do esperado, Reynan não teve o direito de completar os últimos três lançamentos e ficou na 11ª posição. O ouro ficou com o paulista Hugo Leon Fernandes (58m17). Se tivesse feito sua melhor marca neste ano - 52m36 - ou até mesmo os 51m90 que lhe deram a medalha de prata no Norte-Nordeste no início do mês, Reynan teria ficado com a medalha de prata. O piauiense foi o único nordestino a competir entre os 12 inscritos.

No feminino, Sirlene Leal conseguiu se classificar para a final dos 100m rasos com o oitavo melhor tempo - 13s13. Na final, ela não melhorou seu tempo e confimou a mesma posição. Ainda na manhã deste sábado, Suynayra da Silva Gomes fez melhor e venceu sua bateria na semifinal dos 400m rasos, com o tempo de 58s83, o quarto melhor do dia. Com isso, ela se tornou esperança de medalha no torneio.

O Piauí ainda guarda esperanças no quarteto feminino do Revezamento 4x100 medley, que conta com o melhor tempo do ano na categoria. O torneio termina neste domingo.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: