Cidadeverde.com

Primas que sumiram ao deixar a escola são encontradas na Vila Irmã Dulce

Imprimir

As primas Dacivane e Dayrlane, 11 anos, foram encontradas ontem (1º) na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, após quase 72h desaparecidas. Segundo a família das garotas e a diretoria da escola, as meninas fugiram após um desentendimento com colegas na escola. O motivo não foi informado. As duas primas já foram para casa e estão bem. 

Dayane Silva Santos, mãe de Dayrlane, informou que após divulgação do caso, moradores da Vila Irmã Dulce entraram em contato com a polícia. A família foi informada e foi até o local onde as primas estavam. 

"A minha sobrinha já tinha morado lá e sabia andar no bairro, então elas ficaram na casa de uma senhora que ela conhecia, que foi quem avisou. Eu só posso agradecer a essa mulher que nos ajudou", declarou a mãe. 

Sua filha, Dayrlane, contou que estavam com medo de voltar para casa devido à advertência que sofreram na escola. Ela foi achada às 15h e levada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 

Contudo, Dacivane fugiu com a chegada da polícia e da família. Ela se escondeu em um matagal e somente às 22h, com ajuda da população do bairro, que em uma espécie de "força tarefa" buscou a garota. 

"A minha filha queria voltar para casa, disse que só não veio porque não sabia pegar o ônibus, mas minha sobrinha ainda fugiu", declarou. 

A situação na escola que levou à fuga das meninas está sendo investigada, segundo a delegada Luana Alves, da DPCA. 

Dayane contou que, agora, sua rotina voltará à normalidade. "Passei três dias sem comer e sem dormir. Finalmente agora minha filha está em casa", disse ela, aliviada. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais