Cidadeverde.com

Bruna Kajiya vence, mas espanhola leva título

Imprimir
Fotos: Ricardo Foresti/Canon

Bruna: feliz com o título da etapa do mundial no Piauí

A kitesurfista espanhola Gisela Pulido conquistou neste sábado (27), no Piauí, o seu segundo título mundial consecutivo. A vencedora da etapa brasileira, disputada deste a última quarta-feira na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, foi a carioca Bruna Kajiya, que tentava impedir o título da rival por antecipação. A vitória foi a primeira dela desde que o Mundial se mudou para o litoral piauiense no ano passado, mas não suficiente para continuar na briga pelo título inédito na categoria freestyle.



Bruna precisava que Gisela chegasse no máximo na terceira posição para a decisão ser adiada para o Chile, no próximo mês, onde será disputada a última etapa. No entanto, A espanhol acabou vencendo suas baterias e se classificando para a final com a carioca, que ao menos levou a melhor na etapa e também não perde mais o vice-campeonato mundial. A polonesa Joanna Litwin ficou em terceiro, seguida da compatriota Karolina Winkowska e da alemã Susi Mai.


Aaron foi campeão pela primeira vez de uma etapa no Brasil

No masculino, a surpresa foi o melhor resultado do Brasil na história dos mundiais. O cearense Evandro da Silva se classificou na repescagem e só foi barrado na decisão contra o inglês Aaron Hadlow, que venceu a etapa brasileira e ficou mais perto do título mundial. Antes empatado com o holandês Kevin Langeree, ele viu o rival ficar apenas com o terceiro lugar após ser vencido pelo brasileiro. O espanhol Alex Pastor ficou em quarto, e outro cearense, Tomás Teixeira, em quinto.

Aaron também nunca havia vencido uma etapa no Brasil. Outro tabu quebrado é o de que, até esta etapa, a melhor marca brasileira no masculino era um quinto lugar. No geral, o melhor brasileiro ranqueado é Reno Romeu, do Rio de Janeiro, que ocupa agora a décima posição. A competição segue até domingo.


Evandro obteve o melhor resultado do Brasil na etapa



Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: