Cidadeverde.com

Com dois a menos, Corinthians arranca empate com São Caetano

Imprimir
O Corinthians empatou com o São Caetano por 2 a 2, neste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e ampliou sua seqüência invicta na Série B do Campeonato Brasileiro para 11 partidas.

Com o resultado, o time paulistano chegou a 62 pontos, isolado na liderança. O São Caetano, que não pôde atuar no Anacleto Campanella por determinação da Polícia Militar, tem agora 37 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Marília, também como visitante, no sábado. O São Caetano vai a Barueri enfrentar o time da casa, na terça-feira.



O São Caetano não se intimidou frente ao líder da Série B. O jogo começou nivelado, mas o time mandante foi o primeiro a encaixar um contra-ataque. Após bola cruzada da esquerda, o veterano Tuta subiu nas costas de William e cabeceou para abrir o placar, logo aos 8min.

O Corinthians conseguiu empatar minutos depois. Aos 14min, Herrera recebeu enfiada de bola livre de marcação e, ao perceber a aproximação do goleiro Júlio César, tocou de lado e deixou Dentinho sozinho para empurrar para o gol e empatar o jogo.

Com um campo muito irregular, o principal problema do Corinthians no primeiro tempo se mostrou justamente a bola aérea. Em cobrança de falta, a bola foi alçada à área e novamente Tuta, aproveitando rebote da trave após desvio, colocou seu time novamente à frente no placar, aos 33min.

Na segunda etapa, o time de Mano voltou com mais agressividade. Aos 11min, Herrera empatou o jogo em um ataque semelhante aos armados pelo São Caetano: após bola cruzada na área, ele subiu sozinho e desviou.



Na jogada seguinte, o zagueiro Chicão dividiu com Luan, pisou na barriga do adversário e foi expulso pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza --o que acarretou a entrada de Fábio Ferreira no lugar de Dentinho.

Como o Corinthians se fechou atrás, o técnico Vadão colocou mais um atacante, o ex-corintiano Finazzi, mas não conseguiu alterar o placar. No final, o time do Parque São Jorge ainda teve mais um jogador expulso. O lateral Alessandro recebeu cartão vermelho após jogada violenta e também vai desfalcar a equipe.

Outros resultados
Avaí 4 x 1 Bahia
Ceará 3 x 1 ABC
América-RN 2 x 0 Juventude
Gama 2 x 1 Marília
Bragantino x Barueri

Fonte: Folha Online
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: