Cidadeverde.com

Handebol do Piauí tenta bronze nas Olimpíadas Escolares 2008

Imprimir
Último representante do Piauí na primeira fase das Olimpíadas Escolares 2008, de 12 a 14 anos, os atletas da Escola Municipal Ofélio Leitão perderam a chance de disputar o título da divisão de acesso do torneio no handebol masculino. Em jogo difícil, a equipe perdeu para o Leonilda Rossi Barriquelo por 18 a 16 na semifinal disputada neste sábado (27), em Poços de Caldas/MG.

O resultado deixou o time piauiense na disputa pela medalha de bronze, que será neste domingo, contra o perdedor do confronto entre Vargas/SE e Colégio Marista de Natal/RN. Neste domingo, também serão conhecidos os campeões no vôlei e basquete, esportes onde o Piauí já foi eliminado. As delegações já começaram a regressar ao Estado.

Mesmo que não conquiste a medalha de bronze, o Ofélio Leitão já garantiu ao representante piauiense de 2009 a vaga no torneio da Divisão Especial. Nela, Rio de Janeiro e Distrito Federal vão disputar o título do torneio masculino deste ano.

Depois de Poços de Caldas, o Piauí segue para a Paraíba. Em novembro, na capital João Pessoa, será a vez dos atletas entre 15 e 17 anos disputarem medalhas na competição escolar.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: