Cidadeverde.com

Caminhão é apreendido com 150kg de maconha em BR-316 em Teresina

Imprimir

Um caminhão foi aprendido por volta de 3h da madrugada deste domingo (28) com aproximadamente 150kg de maconha em seu interior, além de outras drogas, armas e munição. A apreensão é a maior do ano em ações da PRF e Polícia Civil, e só perde em 2008 para os 400kg apreendidos pela Polícia Federal no começo de setembro, a maior do ano em todo o Estado.

A apreensão aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Federal - PRF - da BR-316, que liga Teresina aos municípios do sul do Piauí. Durante fiscalização de rotina, inspetores pararam uma Mercedes Benz de placa KGY-5178, de Arcoverde, interior de Pernambuco. O veículo era conduzido por seu motorista, Emanuel Raimundo Viana, pernambucano de 35 anos, acompanhado de um passageiro.

Na abordagem, enquanto um inspetor conferia os documentos, outro subiu na carroceria e sentiu o cheiro da droga. Ao perceber que seriam presos, os dois acusados fugiram pela mata, e não foram mais localizados pelos inspetores. A suspeita é que o motorista foi contratado pelo(s) traficante(s), que possivelmente seja o seu carona, para realizar o transporte da droga.

De acordo com a PRF, além da maconha, no caminhão foram encontrados 20 gramas de crack, dois revólveres de calibre 38 e munição para os mesmos. Inspetores ouvidos pelo Cidadeverde.com desconhecem a realização de prisões.

Neste momento, inspetores da PRF estão com policiais na Delegacia de Repreensão a Entorpecentes, na zona sul de Teresina, para registrar a ocorrência.

Atualizada às 10h

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: