Cidadeverde.com

PSDB decidirá aliança com Temer na quinta; Firmino participará de reunião

O diretório nacional do PSDB, com participação da bancada no Congresso e representantes dos diretórios estaduais, convocou reunião para  quinta-feira (8),  em Brasília. Os tucanos vão decidir se deixam ou permanecem no Governo Federal.  

Representará a sigla pelo Piauí  o  prefeito de Teresina, Firmino Filho, pois o presidente do diretório  no Estado,  deputado  Marden Menezes, integra delegação da Assembleia Legislativa que participa, em Foz do Iguaçú-PR, do congresso da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais).

"O momento exige decisão acertada, mas com espírito público e responsabilidade com o país", diz Marden. 

Atualmente, o PSDB é um dos  mais importantes aliados  do governo Temer.

A reunião dos parlamentares vai ocorrer dois dias após início do julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da chapa formada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e o atual, Michel Temer, nas eleições de 2014. O julgamento está previsto para iniciar às 19h de hoje (06). 

Será julgada uma ação do PSDB na qual a legenda acusa a chapa vencedora das eleições de ter cometido abuso de poder político e econômico, além de ter recebido propina oriunda do esquema de corrupção investigada na Lava Jato. Os advogados da chapa negam as acusações.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais