Cidadeverde.com

Municípios participam de Seminário de Redução de Gastos

Imprimir

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou nesta segunda-feira (5) o Seminário sobre Medidas de Redução e Contenção de Gastos com Pessoal. O evento aconteceu no auditório da entidade e contou com a presença de prefeitos e técnicos municipais de todo Piauí.

O presidente da APPM, Gil Carlos, observa que é de suma importância que os municípios sacrifiquem ainda mais a máquina pública nesse momento difícil pelo qual passam, atendendo assim as exigências dos órgãos de controle.

 “Os municípios se veem atualmente em uma situação muito delicada. De um lado, a queda de receitas ocasionada pela crise econômica, e do outro, a necessidade de manter serviços essenciais e programas em funcionamento. Tudo isso culmina no extrapolamento de índices da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, revela.

O evento contou com palestrantes com os temas “Medidas e Providências necessárias para a Redução de Pessoal nos Municípios”, proferida por Álisson Felipe de Araújo – Conselheiro Substituto do TCE-PI; “Práticas e Dificuldades Enfrentadas pela Administração na Redução de Despesas pela Administração com Pessoal”, com Marcos Patrício Nogueira Lima – Presidente da Escola dos Municípios/APPM e “Obediência aos Princípios da Legalidade e da Eficiência na Redução e Contenção da Despesa com Pessoal”, com José Carvalho da Silva Neto/ Associação dos Contadores Públicos do Estado do Piauí – ASCONPEPI.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais