Cidadeverde.com

Piauí fecha Olimpíadas Escolares com bronze no Handebol

Imprimir
O Piauí encerrou sua participação nas Olimpíadas Escolares com mais uma medalha de bronze. O time de handebol masculino da Escola Municipal Ofélio Leitão venceu o Vargas, de Sergipe, por 25 a 20, e subiu no pódio da premiação da divisão de acesso em Poços de Caldas/MG. Foi a única medalha coletiva do Estado na fase de 12 a 14 anos, que garantiu vaga ao representante piauiense na divisão principal em 2009.
 
O colégio Leonilda Rossi Barriquelo, de São Paulo, que derrotou os piauienses na semifinal por 18 a 16, perdeu para o Colégio Marista de Natal/RN na decisão e ficou com a prata. Os jogos foram disputados neste domingo (28) no ginásio Issa Sarrafi, e encerraram a programação da primeira fase das Olimpíadas Escolares. Os Jogos voltam em novembro, em João Pessoa/PB, com atletas de 15 a 17 anos.
 
A delegação piauiense fechou sua participação com uma prata de João de Deus Sobrinho no Judô, um ouro e um bronze de Moema Sales na Natação, e um bronze no Revezamento 4x75m do Atletismo feminino, com Camila Souza, Junaira Miranda, Marcília Sousa e Milena Carvalho.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: