Cidadeverde.com

Polícia flagra troca de votos por gasolina em Miguel Alves

Imprimir

O delegado Alberto Alves, titular da delegacia de Miguel Alves (a 110 quilômetros de Teresina), flagrou na tarde de ontem (27), uma fila com cerca de 100 veículos no posto de gasolina Alto Posto Redentor, onde supostamente estaria sendo distribuído combustível para motoristas que iriam participar de uma carreata da candidata à prefeita da cidade, Salete Rego (DEM).

Durante a ação, alguns motoristas confirmaram para o delegado, estarem recebendo gasolina em troca de votos e da participação na carreata da candidata Democrata. O fato aconteceu por volta das 16 horas e alguns motoqueiros foram encaminhados para o Distrito Policial para prestarem esclarecimentos.

Na delegacia, eles confirmaram que receberam uma nota de combustível no valor de R$ 50,00 do comitê da candidata, em troca dos votos e de participação na carreata. Com a chegada da polícia, muitos motoristas saíram, mas uma lista com 100 veículos cadastrados e os respectivos nomes dos motoristas foi apreendida e cada um será intimado a depor.

A coordenação da candidata Salete Rego será ouvida partir de terça-feira(30). O delegado afirma que um inquérito policial foi aberto e depois de concluído será encaminhado para o Ministério Público Eleitoral.

Mas, o assessor jurídico do candidato Oliveira Júnior (PTB), Daniel Oliveira, informou ao Cidadeverde.com, que amanhã(29) entrará com uma ação pedindo a cassação do registro da candidata por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de voto).

O advogado disse também que a promotora Flávia Gomes já alertou que pedirá uma punição severa tanto para a candidata quanto para quem estava vendendo o voto.

Segundo o delegado, este foi o primeiro incidente na cidade. ?Até agora está tudo tranqüilo e o pleito corria de acordo com Lei?, destacou Alberto Alves.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: