Cidadeverde.com

Sobe para 44 o número de fugitivos em presídios do MA

Imprimir
Oito presos fugiram nesta madrugada da Casa de Detenção Provisória de Pedrinhas, conhecido como Cadeião, que fica em frente a maior unidade prisional do Maranhão. Com essa fuga, sobe para 44 o número de detentos que fugiram em massa de penitenciárias maranhenses.
 
A assessoria da Secretaria de Segurança informou que os presos abriram um buraco na parede de uma das celas e conseguiram escapar. O mesmo modo utilizado pelos 36 presos que fugiram do Centro de Ressocialização Radialista Jorge Vieira em Timon.
 
 
 
Em Pedrinhas, os moradores da região próxima à penitenciária, disseram que os fugitivos quebraram pequenos comércios que ficam em uma feira, nas imediações.
 
Dos 36 foragidos, oito já foram recuperados. As polícias do Piauí e Maranhão recomeçaram as buscas nesta manhã. O Disque-Denúncia oferece recompensas de R$ 500 e R$ 1,5 mil para quem oferecer informações que levam a recuperação dos presos. Um helicóptero e 100 policiais trabalham nas buscas.
 
Neste domingo, seria dia de visitas em Pedrinhas, mas por causa de um princípio de motim que houve no local, na quinta-feira, onde os detentos quebraram a estrutura de alguns pavilhões, a entrada dos visitantes ficará proibida por dez dias.
 
O secretário adjunto da administração penitenciária do Maranhão, Sindonis Souza da Cru e o corregedor de estabelecimentos penais do Marnhaõ, Valdene Cardoso, estão em Timon, onde fizeram uma intervenção no presídio Jorge Vieira.
 
 

Com informações do Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: