Cidadeverde.com

'Positiva para o Brasil', diz João Henrique sobre absolvição de Temer

Imprimir

O vice-presidente do PMDB no Piauí, João Henrique, considera como positiva a absolvição de Michel Temer no processo de cassação da chapa formada com Dilma Rousseff nas eleições de 2014. O piauiense- que também é presidente do Conselho Nacional do Sesi- acredita que, até o fim do mandato, o presidente colocará novamente o 'Brasil nos trilhos'. 

"A absolvição foi positiva para o Brasil. Imagina como estaríamos agora se tívessemos que estar tratando da substituição de mais um presidente da República? Então, na medida em que o presidente recebeu o país com inflação de 9.2% e hoje está menos de 4%, no instante em que as exportações batem recorde, a indústria automobilística volta a retomar a produção e venda de veículos em patamares maiores que os anteriores, o PIB que era 3% negativo e agora no primeiro trimestre foi 1% positivo, a taxa de juros Selic baixando de 14% para 10.25%....todos esses fatos levam por onde o presidente Temer deva continuar no comando do país. Tenho certeza que, ao fim do mandato, ele térá colocado o Brasil novamente nos trilhos", disse João Henrique, em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (12).

Apesar da absolvição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), existem outros pedidos de impeachment contra Temer. Além disso, o presidente enfrenta ainda instabilidade no Congresso. O PSDB- principal aliado do PMDB, se movimenta para um provável desembarque do Governo. João Henrique reconhece as dificuldades enfrentadas pelo peemedebista. Contudo, acredita que Temer concluirá o mandato. 

"A República Brasileira sempre foi conturbada. O exercício do cargo presidencial é sempre difícil. Mas digo que, neste instante, acredito que não haja no Brasil alguém com tanta experiência como o presidente Michel Temer que passou pelo Congresso Nacional, foi deputado e presidiu a Câmar  Federal durante três mandatos e conhece  perfeitamente o funcionamento daquela máquina. Nessas condições, todos haverão de compreender que as reformas propostas pelo presidente são extremamente necessárias ao país e haveremos de tê-lo na presidência e ele haverá de ter a competência necessária pra fazer um bom relacionamento com o Congresso e aprovar essas reformas", finalzia João Henrique. 

Confira também o áudio da entrevista de João Henrique à rádio Cidade Verde:

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais