Cidadeverde.com

Francisco Costa diz que trabalhadores não terão perdas com a Aegea

Imprimir

O presidente do Instituto de Águas e Esgotos, Francisco Costa, garante que servidores estaduais e terceirizados não terão perdas com a transição da Agespisa para a Agea, empresa privada que assinou recentemente o contrato de subconcessão dos serviços de água e esgoto na Capital. 

"Os empregados da Agespisa terão opções durante o processo. Poderão fazer adesão ao programa de afastamento incentivado, ao qual ele terá benefícios como o recebimento de 12 salários correspondentes à última remuneração, todas verbas rescisórias, garantia de manutenção do plano de saúde. Se preferir, o empregado pode continuar atuando na Agespisa, bem como, se for da conveniência dele, poderá ser remanejado...tudo isso sem nenhum prejuízo na sua remuneração, nas conquistas salariais", disse Costa.

Em relação aos terceirizados, o presidente do Instituto de Águas e Esgotos garantiu que serão absorvidos pela Aegea. "É conveniente absorver os profissionais que já lidam com o dia a dia da empresa, conhecem a rotina da operação do sistema", reitera.

A Aegea está em processo de transição para começar a operar em Teresina. Pelo edital, o período pode demorar até 120 dias  a contar da assinatura do contrato firmado em abril. Contudo, Francisco Costa ressalta que está buscando celeridade no processo.

"Estamos buscando antecipar o início das atividades para que as intervenções também aconteçam, para que jno 2º semestre, possamos dar uma resposta mais rápida a usuários de alguns bairros que sofrem com problema de abastecimento de água", finaliza Costa.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais