Cidadeverde.com

Firmino Filho diz que cenário é escuro e garante: 'não sou candidato a nada'

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou durante entrevista a Rádio e a TV Cidade Verde nesta terça-feira (13) que o cenário para 2018 é "escuro" e garantiu que não será candidato a nada no próximo ano.  

"Tudo está escuro para 2018 e vai continuar a escurecer", disse Firmino Filho que foi entrevistado na Rádio pelos jornalistas Zózimo Tavares e Cláudia Brandão no programa "Cidade Verde Notícias".  Em seguida ele foi ao programa "Jornal do Piauí" e respondeu perguntas dos telespectadores e dos jornalistas Joelson Giordani e Elivaldo Barbosa.

Firmino afirmou que a permanência do PSDB na base do governo Michel Temer é uma decisão para não agravar ainda mais a crise no País. Segundo ele, foi a "decisão mais prudente".

Na Rádio, o prefeito destacou que as instituições precisam funcionar para tirar o País da maior crise já enfrentada nos últimos anos.

Firmino ressaltou a necessidade da discussão e aprovação da reforma da Previdenciária e da flexibilização da legislação trabalhista.

Segundo o  prefeito, o brasileiro vive em compasso de espera e que o País enfrenta uma "crise gravíssima". "É necessário que possamos ter uma retomada positiva na economia", disse.

Aécio Neves

Na opinião do prefeito neste momento de delações premiadas é preciso preservar os partidos e dar amplo direito de defesa aos acusados. "Não se pode condenar de forma sumária".

Ele disse que alguns líderes defendem a saída de Aécio Neves da presidência, o que acredita ser "salutar", mas ressaltou que e preciso ter os direitos de defesa preservados.  

 

Crise nos municípios

Firmino Filho alertou que a crise afeta os Estados e municípios. Citou exemplos do governo do Rio de Janeiro e da prefeitura de Porto Alegre que foi obrigada a escalonar o pagamento dos servidores, devido ao desequilíbrio financeiro.  

Segundo ele, todos os governos estão sob risco de atrasar folha. Firmino informou que a prefeitura nos últimos dois anos perdeu cerca de R$ 120 milhões. Ele lamentou que o País estava no processo de recuperação da economia, ma declinou com as delações premiadas. 

Decisão do PSDB

Ao ser questionado sobre a decisão do PSDB de permanecer no governo Temer, Firmino disse que ficou surpreso pela decisão não ser postergada e que foi uma posição mais prudente. Ele informou que os "cabelos pretos" (os líderes mais novos) foram vencidos pelos "cabelos brancos", que são os peesebedistas mais antigos. 

Não sou candidato a governador

Firmino voltou a garantiu que não será candidato a governador no próximo ano e reafirmou: "não sou candidato a nada". Ele disse ainda que tem boa relação com o governador Wellington Dias (PT) e que a crise está atrapalhando a parceria administrativa.

Disse que 2018 é ainda uma incógnita e que não é prudente falar agora em palanque eleitoral. "Temos que chegar vivo até lá, sobreviver até lá. Tudo é escuto e vai continuar a escurecer. Quem imaginava que Bolsonaro teria 15% das intenções de voto para Presidente, que o Doria (prefeito de São Paulo) teria o dobro de intenções de votos que o governador Geraldo Alckmin . É preciso ter humildade de dizer que não se sabe o que vai acontecer em 2018". 

 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

  • radio10.jpg Roberta Aline
  • radio9.jpg Roberta Aline
  • radio8.jpg Roberta Aline
  • radio7.jpg Roberta Aline
  • radio6.jpg Roberta Aline
  • radio5.jpg Roberta Aline
  • radio4.jpg Roberta Aline
  • radio3.jpg Roberta Aline
  • radio2.jpg Roberta Aline
  • radio1.jpg Roberta Aline
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais