Cidadeverde.com

Praça tem todas as lâmpadas quebradas por vândalos em Oeiras

  • bandeira4.jpg Mural da Vila
  • bandeira2.jpg Mural da Vila
  • bandeira3.jpg Mural da Vila
  • bandeira5_(1).jpg Mural da Vila
  • bandeira6_(1).jpg Mural da Vila

A praça da Bandeira, no Centro Histórico de Oeiras foi alvo do vandalismo esta semana. Todas as lâmpadas de led do local, que fazem a iluminação das árvores da praça foram quebradas uma a uma, sem nenhum motivo aparente. A praça foi revitalizada dentro do programa Revitalizar Praças de Oeiras e acabou depredada pouco mais de um mês após sua entrega.

De acordo com o secretário de Administração do município, Luiz Henrique Barbosa Nunes, a prefeitura já está tomando providências para formalizar o boletim de ocorrência por conta das 16 lâmpadas quebradas. Cada uma custa em torno de R$ 170 aos cofres da prefeitura.

O local possui vigia, que informou que só viu as lâmpadas quebradas ao retornar de seu horário de almoço. O secretário acrescenta que a prefeitura terá que arcar com a reinstalação das lâmpadas por conta do período junino.

"A praça é anexa a praça de eventos e nós da prefeitura queremos recolocar essas lâmpadas o quanto antes para que a praça não fique as escuras. A gente lamenta uma situação como essa", completa o secretário.

Depredação do patrimônio público é crime e pode causar pena de detenção por até 6 meses. Patrimônio Público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais