Cidadeverde.com

Delegada alerta pais sobre mudança de comportamento de crianças

Imprimir

Foto; Glenda Uchôa/Rádio Cidade Verde

Em entrevista no Acorda Piauí desta segunda-feira (19), a delegada Luana Alves, titular da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), alertou pais para que observem mudanças bruscas de comportamento nos filhos. Pode ser o primeiro indício de que tenha ocorrido um crime sexual.

"É uma criança ou um adolescente que era comunicativo, feliz, com muitos amigos. De uma hora para outra, virou um adolescente ou uma criança recolhida, não quer frequentar determinados locais, não quer se aproximar de determinadas pessoas. Eu não estou dizendo que todos esses casos vão ser em razão de uma violência sexual, mas alguma coisa aconteceu e os pais têm de ficar atentos", disse a delegada na entrevista para a Rádio Cidade Verde

Luana Alves orientou ainda os pais para que, caso seus filhos sejam vítimas de crime sexual, rompam todo tipo de preconceito e procurem profissionais especializados para cuidar da situação. 

A delegada sugeriu o uso do aplicativo "Salve Maria", disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública para dispositivos móveis na sistema Android. Ele permite a realização de denúncias de forma anônima e conta com uma espécie de "botão do pânico", que envia a localização da vítima para a polícia caso ela clique no mesmo no momento do crime. 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais