Cidadeverde.com

Elmano pede urgência para votação do alongamento da dívida do BNDES

Imprimir

O senador Elmano Férrer (PTB-PI) pediu urgência para a votação do projeto que permite o alongamento da dívida dos estados com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). A proposta deve ir a plenário do Senado ainda na tarde desta terça-feira (20). 

A pauta foi aprovada em reunião, pela manhã, da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O projeto reduz exigências para que unidades federativas renegociem dívidas ou contratem operações de crédito com a garantia da União. A proposta foi apresentada pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR). 

"Com isso, ganha o Estado do Piauí, ganham todos os estados porque há um alongamento para o pagamento da dívida. Isso vai resultar em um folga financeira e vai permitir aos estados dispor de recursos para investimentos, e é o que o governador Wellington (Dias) tem lutado muito", declarou Férrer, que elogiou o governador pela atuação na busca pela aprovação do projeto. 

O governador Wellington Dias (PT) acompanha a tramitação da proposta em Brasília (DF). "Na prática, para o Piauí, significa que o que a gente tinha para pagar até 2020, vamos pagar por mais 10 anos a frente", disse o gestor, anunciando que a medida deve deixar o Governo do Estado com R$ 180 milhões nos próximos 12 meses para investimentos a partir da assinatura do contrato, que deve ocorrer até o fim do mês.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais