Cidadeverde.com

Luciano Nunes defende que PSDB entregue cargos do governo Temer

Imprimir

Foto: Roberta Aline

Apesar de o PSDB já ter decidido que não vai desembarcar do governo Michel Temer (PMDB) agora, a ala jovem do partido continua a insistir no assunto, o que evitaria mais ainda desgaste para a legenda, principalmente após a complicada situação política em que se encontra o senador Aécio Neves. O deputado Luciano Nunes, por exemplo, acredita que a entrega dos cargos não vai transformar o PSDB em oposição.

“Eu defendo que o partido entregue os cargos e se mantenha coerente à sua posição histórica de defesa das reformas. Não é porque o PSDB não estaria ocupando posição no governo, que ele vai rasgar todo o seu discurso, todo a sua história e votar contra o governo e ser oposição as propostas do presidente Temer”, avaliou o deputado durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Para o parlamentar, os cargos precisão ser vistos de maneira secundária. “E assim eu me alinho ao pensamento do governador Geraldo Alckmin, que também foi contra a ocupação de cargos. O PSDB ficaria com uma postura independente e coerente no que sempre defendeu, como votando as reformas”, disse.

Aécio

Outro problema no ninho tucano vem do escândalo envolvendo o senador Aécio Neves, presidente licenciado da sigla. “A situação do Aécio atinge o partido. Ele era a figura maior do partido, foi o candidato a presidente. Tudo que atinge a ele, repercute no partido. Lamentamos todo esse episódio e que a apuração chegue ao final e ele seja julgado”, comentou, ressaltando que o Brasil precisa mesmo é de uma reforma política urgente.

“Estamos vivendo a crise, a falência do nosso sistema político-eleitoral. Isso não é uma questão isolada do PSDB, é geral e acontece no PMDB, aconteceu no PT, PSB. Precisamos de uma reforma política-eleitoral profunda. Não cabe em um sistema ter 34 partidos. Não existe ideologia para isso. O sistema se esgotou”, avalia o parlamentar.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais