Cidadeverde.com

CBF confirma amistoso entre Brasil e Portugal

Imprimir
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira à noite o amistoso entre a seleção nacional e Portugal no dia 19 de novembro, em Brasília. O duelo marcará a reinauguração o estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, localizado na cidade-satélite do Gama.

A decisão ainda será anunciada oficialmente nesta terça-feira pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

Na verdade, o Bezerrão foi inaugurado em 1977 e ficou fechado para reformas a partir de 2005. O novo estádio, com capacidade para 20 mil pessoas, estava previsto para ser reaberto no dia 12 de outubro, mas a data foi adiada para receber o amistoso.

A Fifa ainda anuncia em seu site oficial que o amistoso será disputado no dia 11 do mês que vem. A entidade que comanda o futebol mundial divulgou a data há mais de uma semana e até o momento não a alterou.

O amistoso em Brasília também marcará a primeira vez em mais de três anos que a seleção canarinho jogará em terras brasileiras em partida não válida pelas eliminatórias sul-americanas para uma Copa do Mundo.

A última vez foi em um amistoso contra a Guatemala, em abril de 2005, no estádio Pacaembu. O jogo marcou a despedida do atacante Romário com a camisa da seleção brasileira, que venceu o duelo por 3 a 0, com um dos gols anotados pelo jogador.

O Brasil ainda tentará quebrar um jejum que já dura quase dez anos contra os lusitanos. Isso porque a última vez que o time verde-amarelo derrotou a equipe portuguesa foi em 1989, quando a seleção então comandada por Sebastião Lazaroni aplicou 4 a 0 sobre os rivais no Maracanã.

Desde então, as equipes se enfrentaram em mais três ocasiões, com duas vitórias para a Portugal e um empate. Nas duas derrotas brasileiras, o time patrício era comandado pelo atual técnico do Chelsea, Luiz Felipe Scolari.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: