Cidadeverde.com

Promotora sofre ameaça de morte no interior

Imprimir

A juíza da 6ª Zona Eleitoral de Barras, Maria das Neves, afirmou nesta terça-feira(30) que recebeu uma representação eleitoral sobre uma possível ameaça de morte à promotora da cidade, Giani Vieira de Carvalho. A juíza relatou que não foi comunicada oficialmente pela representante do Ministério Público, mas irá apurar o fato.

Segundo Maria das Neves, duas pessoas de uma coligação da cidade, identificados como um vereador e um patrocinador de campanha, teriam espalhado no mercado público de Barras que um político adversário ameaçou a promotora. A juíza disse que não iria revelar os nomes dos envolvidos.

No último domingo(28), a promotora deixou o município. Não se sabe ainda se o seu afastamento foi motivado pela ameaça. ?Segundo comentários na cidade ela teria saído de Barras devido ao ocorrido, mas ainda não existe nada de concreto?, afirmou Maria das Neves.

A promotora Giani Vieira será convocada para depoimento sobre o caso ainda esta semana. No dia 05 de outubro, Barras receberá tropas federais, a presença de policiais militares e civis para garantir a segurança nas eleições.

Violência em Oeiras

O município de Oeiras também tem registrado casos de violência durante a campanha. Segundo o juiz Edson Rogério, da 5ª Zona Eleitoral, já houve um caso de agressão com arma branca, em que uma pessoa foi esfaqueada e uma invasão de domicílio na cidade de Colônia do Piauí, que pertence à Comarca.

Para evitar o acirramento de ânimos entre os candidatos, o juiz proibiu o uso de músicas e slogans agressivos e ainda determinou que as carreatas das coligações não poderiam ser realizadas em um mesmo dia. Oeiras também é uma das 100 cidades do Piauí que receberão reforço policial nas eleições.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: