Cidadeverde.com

Ventania deixa famílias sem luz há 15horas, derruba árvores e destelha casas

Imprimir
Atualizada às 11h12
 
Os fortes ventos registrados na noite de ontem(29) em Teresina causaram inúmeros prejuízos à população. No residencial Deus Quer, na zona Sudeste da capital, os moradores estão sem energia elétrica desde as 18 horas e contabilizam os danos, principalmente em estabelecimentos comerciais.
 
A comerciante Maria de Jesus Sousa, proprietária de um bar que também vende frios, afirmou que já ligou por diversas vezes para a Companhia Energética do Piauí(Cepisa) porque os seus produtos estão estragando.
 
 
?Aqui no Deus Quer não pode dar um vento. Toda vez é assim. Falta energia e sempre ficamos no prejuízo, porque os técnicos da Cepisa não aparecem.Desde ontem estamos ligando e até agora eles não vieram. Por isso chamamos a imprensa?, relatou Maria de Jesus.
 
O também comerciante Joe Cardoso Araújo, que vende sorvetes e laticínios, informou a reportagem que sempre contabiliza prejuízos devido à falta de energia. ?Não é a primeira vez que fico no prejuízo. Os produtos estragam toda vez que falta energia aqui na rua?, disse Joe Cardoso.
 
A ventania também causou danos na zona Leste de Teresina. Na avenida Presidente Kennedy, em frente à casa do deputado estadual Themístocles Filho(PMDB), uma árvore caiu na pista e interditou a via. No início da manhã, os técnicos da Cepisa foram ao local para retirar a árvore e consertar a fiação.

A assessoria da Cepisa informou que o sistema elétrico será recuperado até às 15 horas desta terça-feira. Segundo a empresa, os maiores transtornos foram causados nos bairros Pedra Mole e Socopo e cerca de 14 equipes já estão nas ruas para recuperar a rede elétrica.
 
População relatou momentos de desespero
Os moradores do residencial HBB, na zona Norte, relataram momentos de desespero durante a noite. Os moradores afirmaram que a ventania começou por volta das 19 horas e destelhou dezenas de casas.
 
De acordo com a dona de casa Maria Antônia Dias Morais, que tem um bar em sua casa na casa, o vento forte levou a churrasqueira e os espetos que vende em frente ao estabelecimento.
 
?Passamos ontem um verdadeiro desespero no HBB. O vento foi tão forte que víamos as telhas voando. A churrasqueira e os espetos também foram levados e até agora estamos sem energia, água e telefone?, concluiu a comerciante.
 
Confira as fotos de casas com telhados destruídos:
 
 
 
 Flash de Conceição Santos
Redação de Záira Amorim
Fotos de Conceição Santos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: