Cidadeverde.com

Ricciardo vence corrida conturbada no Azerbaijão

Imprimir

Na manhã deste domingo foi realizado o Grande Prêmio do Azerbaijão, oitava corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1. Em uma prova emocionante, marcada por batidas, entradas do safety car e até interrupção, quem levou a melhor foi Daniel Ricciardo, que garantiu a primeira vitória da Red Bull em 2017.

A segunda colocação foi definida segundos antes da bandeirada. Lance Stroll, da Williams, vinha para fechar em segundo, mas Valtteri Bottas, em uma ultrapassagem incrível na última reta da pista, conseguiu ganhar a posição do canadense. Mesmo assim, o resultado foi histórico para Stroll, que se tornou o mais jovem piloto a subir ao pódio na primeira temporada da F1. Antes de Baku, o melhor resultado do piloto da Williams havia sido um nono lugar.

A corrida também foi marcada pela intensa batalha entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Após confusões entre eles, o alemão da Ferrari terminou na quarta colocação, seguido pelo britânico. No Mundial, Vettel segue na ponta com 153 pontos, com Hamilton em segundo, com 139.

Já Felipe Massa teve sensações opostas neste domingo. Após uma boa largada, o brasileiro vinha fazendo uma ótima corrida, chegando a permanecer na terceira colocação durante um momento da prova. Porém, após um problema em sua Williams, o piloto foi obrigado a abandonar a disputa.

O próximo compromisso da Fórmula 1 acontece daqui duas semanas, com o Grande Prêmio da Áustria.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Fórmula 1