Cidadeverde.com

Servidores de hospitais estaduais reclamam de cortes no salário

Imprimir

Servidores da saúde, principalmente funcionários dos hospitais públicos estão insatisfeitos com os descontos de ate quatro mil reais em seus contracheques. Segundo os funcionários do Hospital Infantil, o desconto nos contracheques atinge servidores em todos os setores de todos os hospitais públicos do Estado. Eles relatam que o sistema de controle de frequência é falho, pois além do equipamento não registrar todas as entradas e saídas, ele também não considera férias, folgas, licenças e ate atestado medico. 

Por conta disso, os funcionários da maternidade Evangelina Rosa suspenderam o atendimento essa manhã. “Está funcionando apenas o que manda a lei. A lei diz que tem que funcionar 30% e a gente vai manter, porque é o atendimento de urgência e emergência”, disse a técnica em enfermagem, Conceição Fonseca.

Uma das representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde Pública do estado do Piauí (SINDESPI), Maria Trindade, relatou que o desconto foi uma surpresa para todos e que alguns médicos já estão suspendendo atendimento. 

“Até os médicos suspenderam as cirurgias, porque foram atingidos também, e eles dizem que não vão trabalhar e que o secretário tem que dar uma justificativa sobre essas faltas. Foi uma coisa que ninguém esperava”, disse Maria Trindade. 

O Secretário de Administração e Previdência do Piauí, Franzé Silva, em entrevista para o Jornal do Piauí, disse que os funcionários prejudicados devem procurar a direção dos hospitais para resolver esses problemas, mas antes será feito um levantamento para saber se houve falha no sistema ou se houve alguma justificativa para ausência do servidor. 

“Onde houver qualquer indício de falha no sistema, nós iremos, pessoalmente, através da nossa equipe, fazer o levantamento. Se houver erros, nós iremos fazer as retificações, inclusive, se materializar essa falha, nós iremos restituir os servidores prejudicados”, disse Franzé Silva. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais