Cidadeverde.com

Zona Rural de Buriti dos Lopes terá novos serviços de abastecimento de água

Imprimir

Uma das necessidades essenciais de uma comunidade é o acesso a água de qualidade! É por isso, que no último final de semana, o prefeito de Buriti dos Lopes, Junior Percy, acompanhado do vice-prefeito, Jarbas Fortes, participaram de uma reunião com os moradores da comunidade São Domingos, localizada na zona rural do município, onde foram tratados assuntos de relevância para os moradores, entre eles, abastecimento de água.

Durante a reunião, Júnior Percy ouviu membros da associação de moradores e conversou com algumas pessoas. A presidente da associação falou das dificuldades que a comunidade enfrenta e pediu ajuda ao gestor.

Segundo ela, um dos maiores problemas é a falta de água. O gestor lamentou o problema e garantiu que vai lutar para solucionar o problema. Em parceria com a Funasa, a Prefeitura de Buriti dos Lopes deverá investir quase meio milhão de reais na comunidade.

 O prefeito falou que será implantado uma Estação de Tratamento de Água – ETA e também serão instaladas duas bombas para capitação da água do rio. Serão mais de 5 km de rede de distribuição de água.

O gestor reforçou seu compromisso com os moradores e disse que vai exigir celeridade, para que os populares sejam beneficiados o mais breve possível. “Essa situação é delicada e por isso estamos agindo com compromisso e dedicação para garantir que essas pessoas sejam assistidas com o serviço de água tratada, que é essencial para a saúde e bem-estar dos moradores dessa região”, disse Percy.

Fonte: Ascom

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais