Cidadeverde.com

A caminho da Turquia, jogador Maicon se despede do São Paulo

Imprimir

O zagueiro Maicon se despediu do São Paulo nas redes sociais nesta quinta-feira. Depois de um ano e meio vestindo a camisa tricolor, o defensor deixou o time do Morumbi com destino praticamente certo: Turquia. 

A caminho do Galatasaray, Maicon foi negociado com os turcos por 25,7 milhões de reais e está próximo de assinar o contrato. O jogador não treina no CT da Barra Funda desde sexta-feira.

Ao se despedir da torcida tricolor em sua página oficial, o atleta agradeceu ao clube pela oportunidade e afirmou que jogar no São Paulo foi a realização de um sonho. Também aproveitou para ressaltar a importância das críticas e ressaltar que levará as lembranças do clube do Morumbi para onde for.

Hoje quero agradecer, a grande oportunidade que o São Paulo FC me deu em realizar um sonho em jogar em uma grande equipe do Futebol Brasileiro! Foram quase 1 ano e meio vestindo essa camisa, no qual saio de cabeça erguida que sempre dei meu melhor. 

Quero agradecer aos Milhões de torcedores São Paulino por todo apoio! Agradeço a todos os aplausos e todas as críticas, levo td em minha memória! Agradeço toda a direção do São Paulo FC, todos os atletas, diretores, seguranças, limpeza, cozinha, ou seja a todos que fazem parte da família tricolor. 

Levarei em minha memória todos os momentos únicos que vivenciei com esse manto que me trouxe muitas alegrias e realizações! Um grande abraço a todos, São Paulo sempre vai estar em minha vida e no meu coração! Maicon Roque. #VamosSaoPaulo????????

Emprestado pelo Porto, Maicon chegou ao São Paulo com status de titular. Apesar de ter se tornado alvo de críticas da torcida em algumas de suas últimas atuações, o retrospecto do jogador é positivo.

Quase sempre ovacionado no Morumbi, Maicon deixou uma de suas marcas com os tricolores quando precisou atuar como goleiro fora de casa contra o The Strongest, e ajudou o time na classificação da fase de grupos. Nesta época, a torcida o apelidou carinhosamente como “God of Zaga”, o “deus” da zaga.

Com poucas opções no banco de reservas, o São Paulo acertou com o equatoriano Arboleda, vindo do Universidade Católica, para substitui-lo.


Fonte: Gazeta Press

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais