Cidadeverde.com

Alemanha goleia México e vai à final da Copa das Confederações

Imprimir

A nova geração da Alemanha mostra que pode seguir os passos dos campeões da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Sem suas principais estrelas, a Mannschaft está na decisão da Copa das Confederações de 2017.

Com muita facilidade, os comandados por Joachim Löw atropelaram o México por 4 a 1 pela semifinal da competição, em partida disputada no Estádio Olímpico de Fisht, em Sochi, na Rússia, nesta quinta-feira.

Os alemães agora jogarão contra o Chile na final do torneio na Arena Zenit (Estádio Krestovsky), em São Petersburgo, no domingo (02/07), às 15h (de Brasília).

As equipes se enfrentaram na segunda rodada pelo Grupo B da Copa das Confederações e o duelo terminou em igualdade de 1 a 1. Nenhum dos times foi campeão da Copa das Confederações na história.

A disputa de terceiro lugar será no mesmo dia, às 9h, em Moscou, entre Portugal e México. Os times, que vieram da Grupo A, empataram na primeira rodada do torneio por 2 a 2.

Os alemães começaram o jogo demonstrando superioridade e abriram o placar logo aos cinco minutos o primeiro tempo. Henrichs escapou pela direita, acionou Goretzka na entrada da área, que livre de marcação, bateu de primeira para estufar as redes.

Os mexicanos mal tiveram tempo para assimilarem o gol sofrido. Apenas dois minutos depois, Werner avançou pelo meio, acionou Goretzka entre os zagueiros. O jogador do Schalke 04 invadiu a área pela direita e bateu cruzado na saída de Ochoa para ampliar a vantagem.

O meia de 22 anos, que segundo o site Transfermarkt vale 23 milhões de euros (R$ 86,8 milhões), virou artilheiro da Copa das Confederações com três gols marcados.

Alvo do Bayern de Munique e com contrato com Schalke 04 somente até o meio de 2018, ele disse que não irá renovar seu vínculo com o clube de Gelsenkirchen.

Aos 18, Timo Werner quase marcou o terceiro. Henrichs avançou pela direita e tocou para o atacante do RB Leipzig na área pela direita, ele bateu cruzado e o arqueiro Ochoa defendeu com os pés.

No final da primeira etapa, o México melhorou no duelo e deu trabalho para Ter Stegen. Chicharito tocou para Giovani dos Santos, que chutou para defesa do alemão com o pé. Na sequência, Jonathan deu um peixinho, mas sem força, para fácil defesa do arqueiro do Barcelona.

Aos 40, Herrera chutou falta colocada por cima da barreira, mas Ter Stegen espalmou para escanteio.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Logo aos cinco minutos, Chicharito saiu em velocidade e passou para para Jiménez. O jogador chutou, sem muita força, com pé esquerdo, para fácil defesa do goleiro alemão.

A resposta da Alemanha veio aos sete minutos. Stindl lançou Werner no contra-ataque, que ganhou na corrida de Moreno e foi empurrado dentro da área. Mesmo assim, finalizou perto da meta de Ochoa. O árbitro Néstor Pitana não marcou a penalidade.

A Alemanha marcou o terceiro gol aos 13 minutos. Draxler passou para Hector dentro da área, que rolou para Werner apenas empurrar para o fundo das redes.

Aos 29, Draxler quase fez o quarto gol. O jogador passou por Layún, invadiu a área e chutou cruzado, mas Ochoa defendeu. Um minuto depois, o México resopndeu. Jiménez acertou uma cabeçada no travessão de Ter Stegen.

O México diminuiu com um chute espetacular de Fabián, aos 44. Ele acertou uma bomba de muito longe de pé direito que entrou no ângulo esquerdo de Ter Stegen.

Dois minutos depois, a Alemanha respondeu com Younes. Emre Can achou o camisa 15 sozinho no lado esquerdo da área, que chutou cruzado.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais