Cidadeverde.com

Corinthians abre série com 'vantagem' que pode consolidar liderança no Brasileiro

Imprimir

Depois de treinar apenas uma vez nos últimos seis dias, com três viagens de avião e duas partidas fora de casa, o Corinthians poderá usar os próximos 20 dias sem sair da cidade de São Paulo, seja para treinar ou para jogar pelo Campeonato Brasileiro. 

Até o dia 18 de julho, véspera da partida contra o Avaí, em Santa Catarina, o time não deixará a capital paulista para cumprir seus compromissos.

Com atividade marcada para a tarde desta sexta, no CT Joaquim Grava, o Timão terá pela frente os jogos diante do Botafogo, no domingo, da Ponte Preta, no dia 8, e do Atlético-PR, no dia 15, todos em Itaquera. Entre a Macaca e o Furacão, a equipe de Fábio Carille fará uma visita ao estádio Allianz Parque, casa do Dérbi do dia 12 de julho.

Líder do Brasileiro, o Alvinegro poderá utilizar o tempo sem deslocamentos para treinar mais a equipe titular, que pouco conseguiu ir a campo nos últimos dias. Descansados, o volante Maycon, o meia Jadson e o centroavante Jô, por exemplo, são esperados em boa forma física para aguentar a maratona de jogos do segundo semestre, que se inicia contra o Fogão.

“Eu torci muito para pegar um time do Brasil na Sul-Americana e não ter que viajar”, bradou o comandante quando soube que teria de encarar o Patriotas (COL), denotando sua clara preocupação em resguardar o elenco, menos volumoso que o de alguns candidatos ao título, como Palmeiras e Flamengo.

O grupo, porém, terá de ser novamente acionado para o embate do final de semana. Romero, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio, está suspenso e deve dar lugar a Marquinhos Gabriel, que se tornou o primeiro nome para substituir qualquer um do trio formado pelo paraguaio, Rodriguinho e Jadson.

A única dúvida fica por conta da condição física do armador, que deixou o jogo na Colômbia reclamando de cansaço ainda antes da metade do segundo tempo. Caso ele não esteja bem, Clayson, que não pode atuar na Sul-Americana por já ter defendido a Ponte Preta no torneio, seria o escolhido.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais