Cidadeverde.com

Strans vai notificar empresas de ônibus que não circularam

Imprimir

Foto: Wilson Filho

A Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans) vai notificar os consórcios de ônibus coletivo que não cumpriram as ordens de serviço nesta sexta-feira(30). Na noite de ontem, estudantes e trabalhadores tiveram dificuldades para voltarem para casa, pois os ônibus não teriam retornado à circulação após a paralisação realizada pela manhã. 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sintetro), os funcionários compareceram por volta do meio-dia para o trabalho, mas a decisão de não colocar ônibus em circulação teria partido das próprias empresas.

“Os empresários que não botaram. Nós liberamos os trabalhadores entre 12h e uma hora para voltarem ao trabalho e ficou a critério deles”, informou Francisco das Chagas, da direção do Sintetro. 

Pela manhã, apenas 30% da frota estava circulando por conta das manifestações da Greve Geral, no entanto, todos os protestos terminaram por volta do meio-dia. 

Estudantes de universidades e funcionários públicos e privados que não aderiram à greve tiveram dificuldades para voltar para casa. Alguns deles se juntaram para pagar Uber e táxi. Outros recorreram aos mototaxis. 

A Strans disse que não recebeu nenhuma denúncia, mas que está fazendo o monitoramento e os consórcios que não respeitarem o regulamento serão punidos. 

O Cidadeverde.com tentou contato com diretores do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) mas eles não atenderam às ligações. 

Os usuários que se sentiram prejudicados podem ligar para a Strans para reclamar nos números: 0800-086-3122 ou no 3122-7617.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais