Cidadeverde.com

Espaço Cidadão é fechado após princípio de incêndio

Imprimir
 
O Espaço Cidadão, localizado na avenida João XXII, foi fechado ao público após um princípio de incêndio que aconteceu por volta das 14h da tarde de ontem (30). Os serviços estão suspensos até a próxima sexta-feira. Todos os usuários que chegam ao local encontram as portas cerradas.
 
A sub-coordenadora do Procon zona Leste, Maria do Amparo de Sousa, denuncia que o prédio é antigo está com sua estrutura comprometida, principalmente na parte elétrica. ?Esse prédio tem mais de 30 anos. Há cinco foi feita uma reforma geral, mas o sistema elétrico não funciona. Há dois anos atrás foi feita uma reforma em metade do prédio, mas não foi a contento?, afirma.
 
 
De acordo com Amparo, o Procon já enviou diversos ofícios à Secretaria Assistência Social e Cidadania (Sasc) responsável pelo local dando conhecimento da situação, mas nunca foi tomada nenhuma providência. ?A fiação é velha, por exemplo, na sala onde funciona o procon apenas um ar-condicionado funciona precariamente. Estamos cansados de reclamar e nada. Nós tínhamos oito audiências que foram suspensas por que houve um outro poblema: não há internet. Vem gente de outras cidades que tem de ser mandadas de volta?, indigna-se a sub-coordenadora.
 
?Estão querendo que o prédio funcione desta forma, precariamente, no entanto eu não vou colocar em risco a vida dos meus funcionários e dos usuários?, alfineta Amparo. A procuradora acrescenta ainda que o Juizado Especial de Pequenas Causas saiu do Espaço Cidadão e está funcionando no prédio da Defensoria Pública por conta da falta de estrutura do local.
 
 
Segundo Iracilda Alves Braga, diretora da unidade de proteção social básica, onde o Espaço Cidadão é veiculado não houve incêndio, mas uma pane no sistema elétrico do prédio, por isso o atendimento foi suspenso.
 
Iracilda afirma também que técnicos estão no local, vistoriando o prédio do Espaço Cidadão e tão logo eles divulguem o laudo técnico, a Sasc saberá se libera ou não o atendimento.
 
A diretora informou ainda que já existe um projeto na secretaria de Administração para a reforma completano Espaço Cidadão. "A reforma será em toda a estrutura do prédio. Parte hidráulica, elétrica, informatização e equipamentos. Serão utilizados R$ 1 milhão nessa reforma. Durante o período, estamos agilizando a transferência dos serviços para um outro prédio que será alugado no centro de Teresina", explicou Iracilda Alves Braga.
 
 
 
Flash de Conceição Santos (do Espaço Cidadão)
Redação de Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: