Cidadeverde.com

Cinco cidades do Nordeste são candidatas para a Copa de 2014

Imprimir
Terminou no Rio de Janeiro o seminário no qual cidades Brasileiras apresentaram suas propostas como candidatas a sediarem Jogos da Copa do Mundo de 2014. Cada representante fez uma exposição detalhada dos seus projetos perante a FIFA. A região Nordeste esteve representada por Recife, Salvador, Natal, Maceió e Fortaleza. Os projetos relativos aos seus estádios estão assim encaminhados:

- Recife promete construir um estádio moderno para os Jogos da Copa do Mundo.

- Fortaleza tem o Castelão que necessita de uma reforma geral.

- Natal promete mudanças gerais no Estádio Machadão.

- Em Salvador o Governo garante que a Fonte Nova, que seria implodida, receberá tudo o que for necessário para atender ao que determina a FIFA.

- Maceió tem o Estádio Rei Pelé, cuja capacidade é inferior a 30 mil torcedores. Praticamente a Capital Alagoana precisa de um novo Estádio.

A Candidatura de Brasília

A imprensa que fez a cobertura do Seminário considera que Brasília fez uma das melhores apresentações de projeto. O Estádio Mané Garrincha praticamente será reconstruido, a partir de janeiro, o projeto prevê uma área de estacionamento para 10 mil carros e mais 22 mil espaços no entorno do estádio.

Cidades Favoritas

Profissionais da imprensa esportiva consideram como certas para a Copa do Mundo no Brasil as seguintes cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Salvador e Fortaleza. A CBF deseja 12 sees para a Copa do mundo de 2014, mas a FIFA poderá escolher apenas 10.

Ainda estão concorrendo: Goiânia, Cuiabá, Campo grande, Rio Branco, Manaus, Belém, Curitiba e Florianópolis. A decisão da FIFA está prevista para março do próximo ano.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: